terça-feira, 12 de novembro de 2013

O dia do embarque!

Com a ansiosidade a níveis elevados, havia chegado o esperado dia do embarque! Procurei fazer as coisas de forma adiantada para evitar correr riscos. Era sábado, 04 de Maio, me desloquei para o Aeroporto Salgado Filho/POA onde cheguei às 8h. Meu voo estava marcado para 10h38min, cheguei com antecedência para poder fazer o check-in com calma e me localizar. Deu tudo certo, minha mochila marcou 14 Kg (beeeem menos do que eu esperava hehe) e esperei a hora do embarque. Saí de Porto Alegre na hora marcada! 
última imagem de Porto Alegre, imagem da casa nova do tricolor!

Chegando em São Paulo...

No Aeroporto de Guarulhos às 12h30min para fazer a primeira conexão...

Teria que esperar pelo voo das 15h55min para Lisboa. Fui almoçar e caminhar pelo Aeroporto pra conhecer (eu tinha bastante tempo heheh), e me preparar pois o próximo voo seria cansativo (estimativa de duração de 9h50min de voo). Assim foi, chegada a hora, embarquei, sem problemas de atraso e me direcionei pra poltrona 33A, uma janelinha show que havia escolhido na hora da compra da passagem! Me acomodei, tirei os tênis, e comecei a assistir um filme. Foi servida a janta, bem boa, jantei e depois assisti outro filme. Estava ficando cansado e me sentindo apertado, minha lombar e meus joelhos já davam sinais de desconforto (calcula 1,96m de altura num banco apertadinho heheheh). Dormi. De repente acordei e olhei no relógio, havia passado 10 minutos!!! Achei que tinha tirado um bom sono mas estava enganado. Levantei para ir ao banheiro, aproveitando que o passageiro ao lado estava acordado. Nossa que alívio em poder estender as pernas, aproveitei pra dar uma banda e fazer uns alongamentos, principalmente da musculatura posterior da coxa...Voltei para o acento, e tentei dormir novamente. Agora com sucesso, acordei 2 horas depois. Porém ainda faltavam mais 1 hora e meia de viagem. Aproveitei pra mexer no monitor pra descontrair e passar o tempo.

Informações do voo!

Mais um tempo de viagem e consegui visualizar pela primeira vez o solo Europeu! 

Chegando em Lisboa/Portugal

Desembarquei por volta das 6h (horário local) e passei pela polícia sem intercorrências, carimbaram meu passaporte e fui direto comer alguma coisa pois o café da manhã no avião tinha sido fraco. E aproveitei também pra saber onde seria o portão do próximo embarque e conhecer o aeroporto, pois também tinha bastante tempo pra gastar, afinal o próximo voo seria ás 11h20min para Paris. Procurei um banco confortável e me estiquei heheh apenas cuidei pra não pegar no sono pois tinha documentos de valor na pasta...vai saber... Fiz várias cosias pra passar o tempo, revisei meu roteiro, olhei algumas fotos, mandei uns recados pelo face, conversei com vendedores de algumas lojas, assisti tv de uma lanchonete... a assim o tempo passou. Olhei na tela de voos e havia chegado o momento de me direcionar ao portão de embarque. Não lembro agora qual era o portão, mas deu uns 20 min de caminhada (ainda bem que tinha ido conferir anteriormente, ouvi dizer que alguns passageiros atrasam ou até perdem o voo por conta dessa distância!) Embarquei no horário certo (11h20min) e me direcionei para o acento 21A, outra janelinha show hehehe e me preparei para mais 2h30min de voo. Os comissários serviram o almoço e senti que estava bem cansado. Com um voo tranquilo, cheguei em Paris por volta 15h, (hora local e 4h de diferença para o Brasil), no Aeroporto Orly Ouest.

Primeira visão de Paris/França, ao fundo a Tour Eiffel e a Tour Montparnasse, que estavam no meu roteiro de visitas!

Bienvenue a Paris!!

Nem podia acreditar...estava em Paris, até agora tudo havia corrido da maneira planejada!! Nesse momento fui à esteira pegar minha mochila (rezando para que ela aparecesse hehehe) e me direcionei para a saída do aeroporto. Estava preparado para mostrar meu passaporte e comprovantes de estadia e passagem de volta etc, mas ninguém me parou, sem entender fui seguindo o fluxo e quando vi estava no saguão externo. Enfim acho que a breve carimbada do passaporte em Lisboa me habilitava a rodar pela Europa. Procurei o guichê mais próximo para comprar os tickets do metrô e seguir para o albergue. Mas essa aventura merece outro post pq foi massa me virar sozinho e descobrir para onde estava indo hehehe, ainda vou contar também como foi chegar no albergue e sair para a primeira visita, que era o Parc de la Villette.
Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário