quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tour Eiffel

Segunda-feira, 06/05/2013, um dia importante do mochilão, iria visitar a Torre Eiffel, ícone turístico de Paris. Há muito esperada, esta visita começou cedo, após o café da manhã, me direcionei à Estação Stalingrad, que ficava há 10 minutos de caminhada do Hostel. Peguei o trem M2 e desci na Estação Victor Hugo:
...entrada da Estação, repare no estilo Art Neuveau (Arte Nova)

Caminhei cerca de 20 minutos pela Av. Raymond Poincaré até avistar a Torre. Cheguei pelo Trocadéro, e comecei a curtir a visita.
primeira vista ao vivo do monumento!

Mto show...nesse site pode-se conhecer um pouco da história sobre a contrução da Torre http://www.google.com/culturalinstitute/exhibit/the-construction-of-the-eiffel-tower/AQIqOkVv?hl=en-GB  Aos poucos uma multidão ia se aglomerando aos arredores. Estava contagiado pela alegria de estar em um local como este e queria registrar esse momento, captando cada detalhe.
...início da primavera.



Como já tinha comprado meu ingresso para subir na torre, fiquei tranquilo por saber que não haveria filas (diferente de quem deixa pra comprar na hora, onde a espera é de 2 horas ou mais dependendo do movimento), por isso aproveitei para visitar os arredores e conhecer um pouco do bairro também. O site da compra de ingressos: http://www.tour-eiffel.fr/ comprei o meu com 3 meses de antecedência, assim garanti a minha entrada com data e horário marcados. 



...conhecendo o bairro!

Estava bem perto do horário de minha subida na torre. Existem 3 andares, os quais podem ser acessador por escadas (apenas 1º e 2º)....

...ou por elevadores (1º, 2º e 3º)! 

tirei uma foto da tabela com os preços do passeio...

...minha primeira parada foi no 2º andar!
...uma vista do 3º andar!!

telescópio para avistar detalhes.. 2 euros...

...a sombra da torre sobre os prédios!

e havia chegado ao fim da visita!

Eram mais de 21h e precisava voltar para o hostel, estava com fome e beem cansado. Segui meu caminho, realizado por ter conseguido realizar um pedacinho de um sonho e agradecido por ter dado tudo certo neste primeiro dia. Peguei o mesmo trem para a volta, na mesma estação. Chegando no hostel, tomei banho e baixei as fotos deste dia, após, apaguei. O próximo dia seria de longas caminhadas, pois tinha programado descer a pé a Avenue Des Champs-Elysées, indo do Arco do Triunfo até o Museu do Louvre. Abs


Nenhum comentário:

Postar um comentário