quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Meus primeiros passos para a realização de um Mochilão!

Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar uma grande experiência de vida que realizei em Maio de 2013, um mochilão que fiz para a França e Holanda! Na verdade, a viagem começou muito mais cedo, em Julho de 2012, quando dei início às minhas pesquisas, afinal de contas o mochilão seria por minha conta e risco. O primeiro risco que assumi foi o de viajar sozinho e o segundo, para um lugar nunca antes visitado, aliás, nunca tinha saído do Brasil (Cidade do Leste - Paraguai e Rivera - Uruguai, não contam hehehe), até convidei algumas pessoas, mas como a viagem foi em um mês que dificilmente as pessoas pegam férias (maio), todos os meus convites foram frustrados. 
Enfim, são muitos detalhes para pesquisar, muitas coisas para ler, muitas coisas para fazer, medidas a serem providenciadas...A grande ferramenta que me deu um norte foi a internet, outra foi a ajuda e algumas dicas de alguns amigos e a mais importante: minha motivação e coragem. Enfim, vou contar detalhes de toda a minha experiência, desde as pesquisas iniciais até o momento em que decidi fazer esse blog. Durante o processo vou contar tudo o que descobri como: facilidades e dificuldades, documentação, passagens de trem e avião, hospedagem, alimentação, ingressos para museus e atrações, comunicação em outro país, compra de materiais necessários como a mochila, dicas de livros e sites, dicas pessoais de lugares que visitei, etc...muita coisa.
Para dar um pouquinho de curiosidade, esse mochilão contou com um roteiro de 5 cidades (3 cidades francesas e 2 holandesas) e todas elas tiveram um motivo para serem visitadas. O itinerário foi iniciado em Paris (onde fiquei por 9 dias), Versalhes (1 dia), Chantilly (1 dia), Amsterdã ou Amsterdam (6 dias) e finalizou em Roterdão ou Rotterdam (1 dia). 
O que pretendo contar aqui não significa que é o mais correto a se fazer em um mochilão, talvez algumas coisas poderiam ter sido diferentes ou até mais fáceis, mas marinheiro de primeira viagem sempre descobre as coisas quando está no aperto hehehe 
Espero que aproveitem o que tenho para compartilhar, assim como pretendo aproveitar dicas de outros mochileiros para futuros mochilões, fique a votnade para deixar seu comentário. Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário