segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A compra da passagem aérea!

Olá! 
Com a chegada de 2013, eu entrava oficialmente na contagem regressiva para a realização da viagem! No mês de Janeiro, comprei a passagem aérea e dei início na solicitação de passaporte! Como a viagem estava marcada para Maio, precisava me agilizar em algumas coisas. A passagem aérea comprei na CVC, com embarque de Porto Alegre (04/05/13 - 10h38min) para Guarulhos de TAM (1ª conexão), Guarulhos (15h55min) para Lisboa (2ª conexão) de TAP e por fim, Lisboa (11h20min) para Paris (3ªconexão) TAP também. Ufa!!

Passagem da 3ª conexão!

Minha preocupação maior era com a mochila, que despachei em Porto Alegre e só voltaria a ver em Paris! Mas estava tranquilo pois os objetos de maior valor estavam dentro da pasta que levei a bordo (os detalhes da minha bagagem, check-list, vou contar mais adiante) e estava confiando nas empresas para cuidarem bem da minha bagagem hehe (TAM e TAP). Enfim, comprei a passagem na CVC pela comodidade de poder ver com calma o procedimento. Ainda tive a oportunidade de poder escolher as poltronas que queria em cada voo (peguei janela em todos), e ainda comprei o seguro de vida para viagens internacionais, que estava incluso no preço total. O valor da passagem foi de R$ 2.680,00, sendo que o ponto de embarque da volta seria em Paris (23/05/13 com conexão em Lisboa). Escolhi retornar da França com receio de dar alguma coisa errada na hora passar pela imigração (sei lá, talvez poderia ser receio de principiante) mas fui orientado a fazer isso. Caso alguém queira deixar um comentário sobre isso fique a vontade! O que li a respeito foi que era melhor comprar a passagem aérea de ida e volta considerando o mesmo ponto, ou seja, Porto Alegre-Paris ida e Paris-Porto Alegre volta. E foi o que fiz, deu tudo certo! Talvez numa próxima viagem eu experimente comprar a passagem para chegar em uma cidade e tentar voltar partindo de outra cidade, de outro país. Já para o passaporte foi tudo bem, realizei o preenchimento dos meus dados no site da Receita e imprimi o boleto. Depois de pagar esse boleto (R$ 156,00 se não me falha a memória), esperei para comparecer na polícia de Santa Cruz do Sul, que era a sede mais próxima para minha locomoção, no dia 25/01/13. Lá eles tiraram a foto e copiaram as minhas impressões digitais. Fiz umas assinaturas e estava tudo ok. Foi marcada outra data para a retirada do passaporte, a partir do dia 06/02/13. Retornei lá pessoalmente e retirei meu passaporte. Estava com o principal documento para viagem internacional em mãos. A partir disso, começava a compra de ingressos, passagens de trem e algumas outras coisinhas para a viagem. Assim, eu ia riscando os itens do check-list que eu tinha montado!
Esses detalhes conto na próxima! 
Um grande abraço
Chico      

Nenhum comentário:

Postar um comentário